Pavilhão Lowndes

Pavilhão Lowndes

Rolando F.
Localizado a beira do Rio Piabanha, em Petrópolis, Rio de Janeiro, o pavilhão Lowndes, projetado pelos irmãos Marcelo e Maurício Roberto em 1953, era inicialmente um escritório para a venda dos loteamentos da fazenda Samambaia, de propriedade de Lotta Macedo Soares. Quando a comercialização foi finalizada, o imóvel passou a sediar o clube noturno Samambar, durante as décadas de 60 e 70. Atualmente a obra é utilizada como residência e encontra-se tão descaracterizada que por um tempo acreditou-se que havia sido demolida. The Lowndes Pavilion, located in Petrópolis, Rio de Janeiro, was designed by the Roberto brothers (MMM Roberto) in 1953 and originally housed a sales office for the Samambaia farm plots, owned by Lotta Macedo Soares. After the end of the commercial activities, the structure housed a club, and it is currently used as a housed. The alterations to its architecture are so severe that, for a while, it was believed it had been demolished.
Default Title